Transmissão do WhatsApp
O WhatsApp Transmissão é um recurso de comunicação poderoso que permite enviar mensagens, mídia e atualizações para um grande público de contatos do WhatsApp simultaneamente. É uma ferramenta valiosa para empresas, organizações e indivíduos que buscam alcançar vários destinatários de uma só vez de forma eficiente.
Com o WhatsApp Broadcasting, você pode criar uma campanha de transmissão para uma lista segmentada de contatos (usando o Label), garantindo que suas mensagens sejam enviadas para grupos-alvo específicos ou todos os seus assinantes. As mensagens podem incluir texto, imagens, vídeos, documentos e até mesmo links. Esse recurso é perfeito para enviar anúncios, promoções, boletins informativos, convites para eventos e outras atualizações essenciais para seus contatos, fornecendo uma maneira conveniente e eficaz de manter seu público informado e engajado.
Para criar uma campanha de transmissão do WhatsApp, siga estes passos:
- No painel, clique em `Transmissão` em WhatsApp.
- Na página WhatsApp Broadcasting, clique no botão Create para criar uma nova campanha de transmissão. Se você tiver várias contas Bot, certifique-se de que a conta bot do WhatsApp correta esteja selecionada na lista suspensa logo abaixo do botão create.
- Dê um nome à sua campanha.
- Há duas opções: `24 horas` e `Anytime`. Se `24 horas` for selecionado, a campanha será criada para os assinantes que estão ativos, o que significa que eles enviaram uma mensagem para o bot nas últimas 24 horas. A opção `Anytime` terá como alvo o número total de assinantes da conta do bot do WhatsApp.
- 24 horas: você pode enviar qualquer tipo de mensagem se a transmissão tiver como alvo assinantes que estiveram ativos no período de 24 horas.
- Anytime: Quando se trata de Anytime, apenas um `Message Template` (aprovado pelo WhatsApp) pode ser usado como uma mensagem de transmissão. O Message Template é explicado, e instruções sobre como criá-los são fornecidas na seção Bot Manager desta documentação.
- Em seguida estão `Incluir IDs de rótulo` e `Excluir IDs de rótulo`. Ao adicionar um ou vários rótulos em "Incluir IDs de rótulo", você pode refinar a segmentação para incluir apenas esses assinantes.
- Se você selecionar `Anytime`, você encontrará alguns campos extras `Select template` e `Sending time`. Selecione um modelo de mensagem e clique no botão save. Se você quiser agendar a campanha de transmissão, selecione later e selecione seu horário preferido e então selecione o fuso horário.
- Em seguida, clique duas vezes em `Iniciar fluxo de bot` e dê um nome para ele.
- (por 24 horas): Agora, adicione uma mensagem com o fluxo inicial do bot. Pode ser qualquer coisa, seja texto, multimídia, interativo com botões ou até mesmo uma mensagem de comércio eletrônico. Você tem a liberdade de incluir praticamente qualquer coisa na mensagem transmitida.



Adicionar um ou vários rótulos em `Excluir IDs de rótulos` permite que você exclua segmentos específicos de assinantes.


Finally, save the bot flow by clicking on the “Save” button on the Visual Flow Builder. The campaign will be created right after hitting the `Save` button.

Você pode acompanhar o progresso da sua campanha de transmissão na página de transmissão do WhatsApp.